TAC – Temporada de Arte Cearense

Instituto Dragão do Mar (IDM) e Secult Ceará apresentam: TAC

Tecendo redes de criação por todo o Ceará

Em uma tessitura feita a muitas mãos, o Ceará vem se consolidando como uma referência em investimentos na Cultura. Para aumentar essa trama e ampliar o alcance das políticas, é imprescindível mergulhar no Ceará profundo e conectar iniciativas que fazem a cultura estar presente no cotidiano do povo cearense. Nesse cenário, a regionalização das políticas culturais emerge como um amplo entrelaçado, que dá forma e sustentação à Temporada de Arte Cearense (TAC), onde a arte se faz possível e se desdobra enquanto meio de vida, processos formativos e democratização nas diferentes regiões cearenses.

A TAC

A Temporada de Arte Cearense é um programa de ocupação artística dos equipamentos da Secult Ceará geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) e tem o propósito de estimular o potencial criativo dos artistas e valorizar a qualidade das produções cearenses. A cada dois anos é lançado um edital para convocar artistas cearenses que queiram participar da programação dos equipamentos.

Com 5 edições, a Temporada de Arte Cearense se consolida como uma das principais ações de execução da política cultural do Estado. Com importante atuação na formação de plateias em múltiplas linguagens, apresentando um panorama da pujante e diversa produção artística cearense. Ao movimentar a cadeia produtiva, estimula a economia gerando ocupação e renda. Com apresentações gratuitas ou a preço acessível, contribui também para a democratização do acesso à arte e à cultura.

A Secretaria da Cultura do Ceará, em parceria com o Instituto Dragão do Mar, abraçou a missão de incentivar, acompanhar e ampliar conexões entre a produção artística cearense e o público, além de fortalecer a existência desses espaços e dos coletivos de arte que os fazem ser importantes centros culturais em seus territórios.

Cultura por todo o Ceará: tecendo redes de criação

O catálogo “Cultura por todo o Ceará: tecendo redes de criação”, é um tecido vivo que faz parte da 5ª edição da Temporada de Arte Cearense (TAC). De Fortaleza a Juazeiro do Norte, a arte tomou conta do Ceará. Com quase 500 programações culturais em 11 cidades cearenses, além de 36 espaços culturais que fizeram parte dessa grande rede de criação. De Fortaleza a Juazeiro do Norte, a arte tomou conta do Ceará!

Clique na imagem abaixo e conheça o catálogo da 5ª edição da Temporada de Arte Cearense (TAC)