Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba
Ao sabor do rio, do mangue, do mar.
Localizado as margens do Rio Cocó e compreendendo parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Sabiaguaba, o complexo visa a capacitação permanente dos permissionários em boas práticas de empreendedorismo, gastronomia social, turismo ambiental, memória e sustentabilidade. Como parte do complexo, o Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba destaca a importância da pesca e das fases da lua para as comunidades tradicionais da Sabiaguaba, aonde parte do acervo é composta por artefatos doados por moradores do bairro.
Com programação diversificada durante o ano todo, o complexo é um espaço para turismo e valorização da gastronomia tradicional do mangue, aliada a experiências de fruição cultural e ambiental.
O complexo integra:
- Polo de Gastronomia Tradicional
- Polo de Cultura
- Polo de Memória e Natureza
- Polo de Educação Ambiental e Ecoturismo
- 17 quiosques para vendas de alimentos e bebidas
O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba (COMAGS) é um complexo ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Descubra os principais resultados do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba acessando: https://www.idm.org.br/transparencia/?ano=&tipo=59&equip=74
Funcionamento:
Quarta a segunda-feira | 10h às 22h
Terça-feira: fechado
Endereço: R. Sabiaguaba, 832 – Sabiaguaba, Fortaleza–CE